FARELO DE AVEIA


O farelo de aveia é obtido da casca dos grãos de aveia, exatamente onde é encontrada a fibra beta-glucana. Já a farinha de aveia é produzida a partir da moagem da parte interna do grão. Ou seja, ela descarta as fibras presentes na casca, mas mantém os carboidratos, as proteínas e os minerais

Produtos Similares

Confere sensação de saciedade: As fibras beta-glucanas, em abundância no farelo de aveia, fazem com que o corpo absorva os nutrientes mais lentamente e, com isso, a pessoa fica saciada por mais tempo

Protege o sistema imunológico: Os ácidos graxos (gorduras boas) impedem que micro-organismos ruins presentes no intestino invadam a corrente sanguínea. As fibras beta-glucanas também ajudam o sistema imunológico a reagir a infecções causadas por algumas bactérias.

Estimula o cérebro: As vitaminas do complexo B (especialmente a B1) melhoram o funcionamento do sistema nervoso, agindo principalmente nos neurônios. Essas vitaminas ainda ajudam o organismo no metabolismo do oxigênio e da glicose, que são as principais fontes de combustível celular.

Regula o intestino: As fibras beta-glucanas estimulam a flora intestinal – grupo de bactérias que auxiliam na digestão. O mau funcionamento da flora prejudica não só o sistema digestivo como também o imunológico. Um estudo realizado pelo Imperial College concluiu que a ingestão regular de fibras, como as presentes em cereais e grãos, ajuda a reduzir em até 10% o risco de desenvolver câncer colorretal.

Reduz os níveis de colesterol ruim: Os altos níveis de colesterol LDL, considerado ruim, são os principais responsáveis pelo desenvolvimento de doenças cardiovasculares. O consumo do farelo de aveia, ao mesmo tempo em que ajuda a reduzir a taxa do LDL, colabora para o aumento dos níveis do HDL, o chamado “colesterol bom”.

Ajuda a prevenir diabetes: Ao retardar a absorção de nutrientes, as fibras beta-glucanas, automaticamente, fazem com que a glicose também seja absorvida mais lentamente pelo organismo. Com menos glicose no sangue, o pâncreas produz menos insulina. Isso é bom porque evita que os órgão fiquem resistentes à insulina, o principal motivo do surgimento da diabetes tipo 2.

Ameniza sintomas de doenças psíquicas: O farelo de aveia estimula a produção de serotonina, dopamina e noradrenalina, hormônios responsáveis por melhorar o humor e conferir a sensação de bem-estar. Por essa razão, o alimento é boa opção para inserir na dieta alimentar de quem sofre de depressão.

Avaliações dos Clientes

CADASTRE-SE PARA RECEBER PROMOÇÕES E NOVIDADES

Visual e-commerce